SuperOneClickv2.3.3-METER ACESSO ROOT EM ANDROID

21-07-2012 11:58

Alguns aplicativos tem funções especiais como AdFree, Better Terminal, ES Explorador, SetCPU, Titanium Backup, dentre outros, e para utilização dessas funções especiais,  necessita do acesso Root no aparelho. Não só para isso serve o acesso Root, segue uma definição:

Root: O usuário Root vem a ser o que tem privilégios totais ao sistema, um “administrador” que pode ter acesso a funções do sistema que outros usuários não têm acesso. O acesso Root serve para desbloquear muitas opções do aparelho que estão bloqueadas de fabrica. Entre outras coisas, dá-lhe permissão para, por exemplo, desinstalar aplicações de fabrica. Por esse motivo, tenha muito cuidado ao usar aplicações com acesso Root.

Primeiro instale os drives do seu telefone no seu pc,  para que este o reconheça através de USB

Ligue o telefone ao Pc , através do cabo USB

Ponha o seu telefone no modo depuração USB:

Config. –> Aplicativos –> Desenvolvimento –> Marcar a opção Depuração USB

Certifique-se que o seu cartão SD não esteja montado

Abra o SuperOneClick

Clique em “Shell Root” e espere que o software realize o processo

Você verá a mensagem “Device has a temporary ADB root! Reboot your device to remove it”, significa que o seu aparelho está com o acesso Root temporário, caso reinicie o aparelho, perderá o acesso Root.

Clicar em “Root” e esperar a libertação do acesso Root.

Aparecerá a seguinte mensagem: “Root files have been installed! Would you like run a test?”, significa que o acesso Root  foi concluído com sucesso, você gostaria de realizar um teste?

Pronto. O seu aparelho  já está com o acesso Root, reinicie-o para aplicar os efeitos.

 

Obs: O processo não é muito complicado, porém deixo claro que não me responsabilizo por possíveis danos ao seu aparelho, faça por sua conta e risco. Comigo funcionou.

 

Download: Multiupload